Conceitos Lean

5 PRINCÍPIOS LEAN

VALOR
O valor deve ser especificado segundo o ponto de vista do cliente e refere-se a sua percepção de valor considerando em geral as características dos produtos ou serviços que satisfazem as suas necessidades e expectativas.
FLUXO DE VALOR
São todas as atividades que compõe o processo de entrega do produto ou serviço ao cliente, sejam elas de agregação de valor ao cliente ou não.
Neste ponto deve-se identificar todas as etapas no fluxo de valor com a classificação: o que realmente agrega valor, o que não agrega valor mas é necessário e o que não agrega valor e que prioritariamente deve ser eliminado imediatamente.
FLUXO CONTÍNUO
Após a eliminação dos desperdícios identificados no fluxo de valor, criar um fluxo com as etapas agregadoras de valor em uma seqüência rígida e alinhada de tal modo que o produto flua suavemente. 
PUXAR

Iniciar o fluxo de produção de produtos ou serviços quando houver a necessidade puxada pelo cliente.

O puxar será executar o necessário, quando necessário e na quantidade necessária segundo o consumo do cliente. As etapas do processo só produzem se houver consumo do cliente.

PERFEIÇÃO

Busca pela constante eliminação de desperdício no fluxo que entrega valor ao cliente. Objetivo permanente na busca pelo estado ideal e cultura de melhoria contínua.

Badge

Carregando...

O Grupo Lean promove a interação e o networking de profissionais praticantes e estudiosos de Lean System.

© 2017   Criado por Grupo Lean.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço