As cadeias de Fast Food já são por sí só operações enxutas por conta do espaço reduzido, dos processos padronizados e da necessidade de contínuo treinamento, seja pela troca intensa de colaboradores, seja pela necessidade de se ter uma equipe muito atuante. Como podemos criar uma consciência de melhoria contínua e de redução de desperdícios em um ambiente com tempos takt que mudam tão rapidamente, pois os clientes podem sumir ou aparecer em hordas muito rapidamente. como posso começar uma empreitada dessa com conhecimentos de Lean apenasem ambientes fabris.

Exibições: 225

Respostas a este tópico

Olá Waldo e grandes parceiros de lean.

ESta pergunta é interessante Waldo, vc já conheceu como o Mac Donalds trabalha esta questão?

Tem sempre cartas na manga de acordo com as possibilidades de aumento de demanda, por exemplo, quando começa a ter uma grande fila no drive, estes colocam um pardal, ou seja, uma pessoa a pé para pegar o pedido antes de chegar no local de pedido, ao mesmo tempo aumenta o material preparados para atender mais rapidamente este aumento.

Assim lembre-se que uma linha de produção deve estar preparada para atender a pelo menos 30 a 40% a mais que o normal, para tanto lembre-se de ter meios rápidos para atender estas necessidades momentâneas compreendem?

grande abraço

Rogério Barreiros

ótima resposta Rogério. já tinha estudado o assunto no MacDonalds, porém se ficarmos na frente do balcão em horários fora de pico poderemos verificar que há lojas em shoppings que tem um número muito maior de atendentes que o necessário, acho que o desafio lean é ser mais enxuto a ponto de conseguir atender a demandas de saída de cinema, horário de final de tarde e férias escolares com processos e layouts que não cruzem os atendentes e nem os deixem atordoados para atender os clientes e ao que parece estes efeitos acontecem na maioria das lojas. Como já ouví diversas vezes e concordo, Lean é aprender a enxergar e pensar simples.

grande abraço.

 

Waldo

Isto mesmo Waldo.

Identificar formas de melhor adequar as necessidades dos clientes e ainda por cima da forma mais enxuta é o grande desafio LEAN.

 

grande abraço

 

Rogério Barreiros

RSS

Badge

Carregando...

O Grupo Lean promove a interação e o networking de profissionais praticantes e estudiosos de Lean System.

© 2017   Criado por Grupo Lean.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço