GRUPO LEAN

CONCEITOS LEAN

EVENTOS

ARTIGOS

VÍDEOS

CONTATO

OS CINCO CONCEITOS LEAN

1

VALOR

O valor deve ser especificado segundo o ponto de vista do cliente e refere-se a sua percepção de valor considerando em geral as características dos produtos ou serviços que satisfazem as suas necessidades e expectativas.

2

FLUXO DE VALOR

São todas as atividades que compõe o processo de entrega do produto ou serviço ao cliente, sejam elas de agregação de valor ao cliente ou não.

Neste ponto deve-se identificar todas as etapas no fluxo de valor com a classificação: o que realmente agrega valor, o que não agrega valor mas é necessário e o que não agrega valor e que prioritariamente deve ser eliminado imediatamente.

3

FLUXO CONTÍNUO

Após a eliminação dos desperdícios identificados no fluxo de valor, criar um fluxo com as etapas agregadoras de valor em uma seqüência rígida e alinhada de tal modo que o produto flua suavemente.

4

PUXAR

Iniciar o fluxo de produção de produtos ou serviços quando houver a necessidade puxada pelo cliente.

O puxar será executar o necessário, quando necessário e na quantidade necessária segundo o consumo do cliente. As etapas do processo só produzem se houver consumo do cliente.

5

PERFEIÇÃO

Busca pela constante eliminação de desperdício no fluxo que entrega valor ao cliente. Objetivo permanente na busca pelo estado ideal e cultura de melhoria contínua.

© 2018 - Criado por Grupo Lean - Todos os direitos reservados

design salvego.com